top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Festival de Dança leva Itacaré para o mundo



O Festival de Dança Itacaré segue levando o nome da cidade e da Bahia para o mundo. Depois de participar, em novembro, de festival em Moçambique, o evento cultural itacareense agora irá para Costa do Marfim, a convite da organização da 13ª edição do Mercado de Artes Performáticas de Abidjan (MASA).


O festival africano ocorrerá nos dias 13 a 20 de abril e vai reunir 69 grupos e artistas de 22 países. São 20 atrações musicais, seis teatrais, 14 de dança contemporânea, seis de slam/rima, seis de comédia, 12 de circo e teatro de bonecos e cinco de contação de histórias.


O convite chegou logo após a confirmação, em dezembro, de que o Festival de Dança Itacaré é um dos 30 projetos que serão apoiados, em todo o país, pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023 – Eventos Artísticos Calendarizados. Com isso, a 12ª edição já está confirmada.


"Temos muito orgulho de levar o nome de Itacaré e da Bahia para o mundo! São mais de 10 anos realizando o Festival de Dança Itacaré, trazendo atrações internacionais para o Porto de Trás [comunidade quilombola urbana que recebe o evento] e, ao mesmo tempo, sendo uma plataforma de divulgação da nossa cidade", afirma a organizadora, Verusya Correa.


A ida para Abidjan será mais uma oportunidade de conhecer artistas e linguagens da dança de diversos países. "Vamos ter a oportunidade de fazer contatos que vão fortalecer ainda mais o Festival de Dança Itacaré. Receber esse convite é um reconhecimento muito importante à nossa trajetória e garante que teremos uma 12ª edição ainda melhor que as outras", celebra Verusya.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page