top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Governo estadual seleciona para Salões de Artes Visuais da Bahia


Artistas e grupos de todo o estado já podem inscrever suas obras para participarem da 65ª edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia. Em 2024, serão realizadas seis edições, com exposições abertas para visitação pública em Itabuna, Cachoeira, Juazeiro, Irecê, Barreiras e Guanambi.


Serão selecionadas obras de 49 artistas ou grupos, sendo sete de cada um dos seis macroterritórios e sete de Salvador. Cada proposta receberá auxílio de R$ 2 mil, sem incidências de descontos, para despesas com itens, como transporte, reprodução (digitalização, ampliação, impressão ou outras formas de reprodução), finalização (emolduramento, adesivagem ou outras formas de finalização), aluguel de equipamentos audiovisuais e demais itens necessários à exibição.


Além disso, serão concedidos 21 prêmios-aquisição para artistas ou grupos, no valor de R$ 15 mil, sendo três para cada um dos macroterritórios e três para Salvador. E ainda haverá a entrega de três menções especiais em cada edição.


As modalidades aceitas são: arte e tecnologia, artesanato, assemblage, bodyart, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafite, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte.


As inscrições devem ser feitas em formulário eletrônico no site da Fundação Cultural do Estado da Bahia até 7 de julho. Nele, devem ser anexados os documentos pessoais, declarações disponíveis em anexos do edital, portifólio e projetos gráficos das obras, conforme cada modalidade.


A seleção terá reserva de cotas raciais (30%), indígenas (2%) e de pessoas com deficiência (5%). Além das autodeclarações obrigatórias que devem ser anexadas na inscrição, é necessário o envio de fotos (para cotas raciais) e de laudo ou atestado médico (para pessoas com deficiência).


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page