Inscrições para Conferência de Meio Ambiente da Bahia vão até 6/3
- Márcio Leal
- 21 de fev.
- 2 min de leitura

As pessoas interessadas em participar da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente da Bahia podem se inscrever até 6 de março. São 600 vagas para o público, que se juntam a outras 600 que foram eleitas como delegadas nas etapas municipais.
"Apesar de não ter direito a voto, é uma boa oportunidade a quem quer contribuir com uma melhor política ambiental no estado. Quem se inscrever agora poderá expor suas opiniões e propor ações nos diversos momentos da conferência", explica o diretor financeiro do Instituto Tijuípe, Márcio Leal, que atua como membro no Conselho Gestor da APA Costa de Itacaré - Serra Grande.
O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de março, em Salvador, e tem como tema "Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica". A programação contempla trabalho em grupos para elaborar as proposições que serão defendidas e votadas na plenária final. E ainda serão eleitas 60 pessoas que irão representar a Bahia na Conferência Nacional.
A coordenadora da comissão organizadora da Conferência, Mariana Mascarenhas, ressalta que a participação social é essencial para o fortalecimento das políticas ambientais. "Essas vagas são destinadas para toda população que tenha o interesse de levar para o evento suas demandas, experiências e proposições, com o compromisso de construção de políticas e ações concretas para o enfrentamento aos desafios impostos pelas mudanças climáticas."
Etapas
De outubro a dezembro do ano passado, foram realizadas 23 conferências intermunicipais e 13 municipais, engajando mais de três mil pessoas e 318 municípios baianos. Na etapa de encontros municipais e intermunicipais, foram eleitos 570 pessoas delegadas que representarão as comunidades e municípios de todas as regiões do estado. Além disso, foram mais de 100 conferências livres, eventos organizados pela própria sociedade.
Comments