top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Itacaré reconhece povos de terreiro como patrimônio do município


A Câmara Municipal de Itacaré aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 06/2024, que declara os povos de terreiro como patrimônio cultural imaterial do município.


"As práticas religiosas de matriz africana e afro-brasileira são parte integrante da história e da cultura local, representando um importante patrimônio imaterial que merece ser preservado e promovido", explica o vereador Diego de Bidal, que apresentou a proposta.


Segundo a nova lei, o município deverá promover a valorização, preservação, difusão e salvaguarda das tradições e manifestações dos povos de terreiro. "Além disso, esse ato é uma medida de combate ao racismo e à intolerância religiosa e reafirma o compromisso com a promoção da diversidade e da igualdade de direitos", afirma Diego de Bidal.


O vice-prefeito e presidente do PT Itacaré, Genilson Souza, exaltou a mobilização dos povos de terreiro que, "com sua força e união, mostraram o valor inestimável de suas práticas e crenças". E reconheceu o trabalho do vereador Diego de Bidal, cuja "iniciativa e dedicação foram cruciais para que esse importante reconhecimento se tornasse realidade".

63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page