Lei Rouanet: Formações online orientam apresentação de projetos
- Márcio Leal

- 17 de out.
- 1 min de leitura

Aprender de forma prática como apresentar projetos culturais ao governo federal para buscar aprovação por meio da Lei Rouanet e posteriormente captar os recursos. Esse é o objetivo da Série Formativa sobre Projetos para Lei de Incentivo, que terá seus dois primeiros módulos na próxima semana, gratuitos e 100% online.
O primeiro módulo será realizado na terça-feira (21/10), das 19h às 22h. Nele, agentes culturais recebem orientações para a preparação de documentos de proponente, criação/validação de cadastro e preenchimento objetivo e técnico dos campos essenciais (resumo, justificativa, objetivos, metas, plano de execução, acessibilidade/democratização, indicadores e orçamento inicial). Faça sua inscrição aqui.
O segundo módulo ocorre na quarta-feira (22/10), também das 19h às 22h. A pessoa participante vai aprender a estruturar o orçamento por rubricas (custos, equipe, comunicação, acessibilidade, seguros etc.); elaborar memórias de cálculo claras e auditáveis; montar cronograma físico-financeiro (execução × desembolso); padronizar e nomear anexos e realizar uploads no SALIC; e fazer a checagem final (consistência metas × orçamento × cronograma) e corrigir erros comuns. Faça sua inscrição aqui.




Comentários