top of page

Mapeamento identifica organizações e coletivos culturais na área rural

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 23 de set.
  • 1 min de leitura
Imagens de tela de computador e celular com o site do mapeamento e o texto "Mapeamento de organizações e coletivos culturais que atuam em territórios rurais".

Entidades e movimentos que desenvolvem atividades culturais no campo já podem se cadastrar no Mapeamento de Organizações e Coletivos Culturais em Territórios Rurais. A plataforma livre, colaborativa e interativa tem o objetivo de identificar e dar visibilidade à diversidade dessas expressões culturais e, assim, contribuir para o aprimoramento da Política Nacional Cultura Viva.


A iniciativa reconhece a importância das atividades culturais para a memória, a identidade e a vitalidade das comunidades rurais brasileiras. E revela a potência das práticas culturais que florescem fora dos grandes centros: da cultura popular à cultura alimentar, da agroecologia às artes, das festas tradicionais às inovações criativas. São expressões que guardam e reinventam modos de vida, conectando saberes ancestrais com os desafios contemporâneos.


O Mapeamento está sendo realizado pelo Pontão Nacional Territórios Rurais e Cultura Alimentar em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.


Comentários


Logomarca do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Logomarca do Facebook em tons de cinza
  • Logomarca do Instagram em tons de cinza
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER

Designer Midia.Com

bottom of page