top of page

Projeto de filme pode receber apoio para laboratório em Portugal

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 10 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

O Projeto Paradiso vai apoiar um projeto de longametragem de ficção a participar do IndieLisboa Lab 2025. A bolsa para roteirista é no valor de R$ 10 mil e as inscrições estão abertas até 15 de janeiro. Será priorizada a proposta em fase inicial de desenvolvimento e que tenha uma produtora associada e intenção de estabelecer coprodução com Portugal.


O IndieLisboa Lab é um workshop de mentoria de projetos de cinema e audiovisual que busca apoiar vozes emergentes e com olhares inovadores. São privilegiados projetos com narrativas e personagens não hegemônicos, diversos e que contribuam para a construção de novos imaginários no cinema.


Na edição de 2025, o laboratório ocorrerá em duas etapas: uma online, de 28 a 30 de março; e outra presencial, de 1º a 4 de maio, durante o festival em Lisboa. Oito projetos - incluindo o brasileiro que irá receber o apoio - vão participar de encontros nos quais serão trabalhados a ideia inicial e a motivação, o ponto de vista, a estrutura narrativa e a visão criativa. E terão encontros exclusivos com produtores e players do mercado.


Bate-papo



Para tirar dúvidas e dar mais detalhes para roteiristas brasileiros interessados em concorrer à bolsa e participar do laboratório, será realizado um encontro com a diretora de programas do Projeto Paradiso, Rachel do Valle, e com Fernanda Polacow, consultora de roteiro e idealizadora do IndieLab.


O bate-papo será realizado nesta quinta-feira (12/12), às 10h. As inscrições devem ser feitas em https://eventos.projetoparadiso.org.br/bate-papo-indielab.

Comments


Logomarca comemorativa de 30 anos do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Facebook Clean Grey
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Tumblr Ícone
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER / Designer Mídia.Com

bottom of page