Bahia: edital vai fortalecer produção em comunidades quilombolas
- Márcio Leal

- 22 de nov.
- 1 min de leitura

O Governo da Bahia vai publicar, na próxima quarta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o Edital de Implantação de Projetos de Inclusão Produtiva Coletiva em Comunidades Quilombolas. A ação será executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e contará com investimentos superiores a R$ 12 milhões.
O edital vai selecionar organizações interessadas em implementar ou ampliar iniciativas econômicas em comunidades quilombolas reconhecidas pela Fundação Palmares nos 27 territórios de identidade da Bahia. Essas associações e cooperativas devem ser integradas e geridas por populações quilombolas.
Serão selecionados 35 projetos para beneficiar quatro mil famílias. Segundo o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, a iniciativa vai dar oportunidades para "aqueles e aquelas que precisam da atuação do governo, seja por meio de projetos de turismo rural, de agroindústria ou de fortalecimento de arranjos produtivos para, a partir daí, escrever a sua própria história".
Entre os objetivos do edital, estão o apoio técnico e financeiro às organizações selecionadas, a garantia da segurança alimentar, a promoção da inclusão produtiva, a agregação de valor à produção e, consequentemente, o aumento da renda e a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas.




Comentários