top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Campanha busca valorização de profissionais de pesquisa audiovisual


A PAVIC – Pesquisadores de Audiovisual, Iconografia e Conteúdo, associação de categoria profissional com abrangência nacional, lançou na terça-feira (30/7) sua primeira campanha para destacar a contribuição essencial dada por profissionais de pesquisa a projetos de filmes, séries, programas de TV, novelas, podcasts, livros, publicações, exposições e memoriais institucionais, entre outros formatos.


Com o lema “Pesquisa: Reconheça, Valorize, Credite”, a iniciativa articula mais de 140 profissionais brasileiros para promover o reconhecimento da categoria que, apesar da importância nos bastidores dos projetos, ainda tem pouco reconhecimento público.


“A pesquisa é um instrumento fundamental no processo criativo dos projetos, proporcionando um mergulho profundo em conteúdos que subsidiam e estruturam as obras. No entanto, os profissionais responsáveis por esse trabalho muitas vezes seguem invisíveis nos mercados nos quais atuamos. É hora de mudar isso e dar a eles o reconhecimento merecido”, diz Helena Tassara, diretora executiva da PAVIC.


A classe demanda a valorização da figura de profissionais de pesquisa em créditos, fichas técnicas, materiais e espaços de divulgação. “Dar destaque e créditos compatíveis à contribuição dada pelo trabalho da pesquisa não é apenas uma formalidade; é uma questão de ética e transparência. Quando valorizamos esses profissionais, estamos fomentando um ambiente mais justo e colaborativo. Esta campanha é um passo importante nessa direção”, afirma Julia Zylbersztajn, diretora de comunicação da PAVIC.


A campanha “Pesquisa: Reconheça, Valorize, Credite” está sendo veiculada nas redes sociais oficiais da PAVIC (Instagram, LinkedIn e YouTube). Para ajudar a espalhar a mensagem, associados e associadas replicarão o conteúdo em suas próprias redes, a fim de impulsionar um movimento pela visibilidade da categoria profissional.


55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page