top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Canal Futura lança edital para documentários longa e curtas


Cineastas e produtoras independentes podem apresentar, até 8 de novembro, projetos de documentários na 15ª edição do Doc Futura. Neste ano, além da seleção de um longametragem, serão apoiados 15 curtas de até 15 minutos.


A edição tem como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Assembleia Geral da ONU em 2015, como um pacto global para reduzir os efeitos trazidos pelas mudanças climáticas no mundo. Não há restrição sobre a quantidade mínima de ODS a ser trabalhada na proposta de documentário, assim como as formas de narrativa.


Os projetos selecionados na primeira etapa do edital passarão por uma rodada de pitching com banca de especialistas. O Canal Futura, em parceria com a co.liga, vai oferecer aula aberta sobre pitching para preparar para a etapa.


O longa selecionado receberá aporte de R$ 200 mil e cada curta, R$ 5 mil. Os projetos serão acompanhados pela equipe do Futura em todas as suas fases, desde a pré-produção até a etapa de finalização.


Os direitos autorais serão divididos em 50% para o canal e 50% para a pessoa cineasta ou produtora independente. Os trabalhos serão lançados na Mostra Futura, que vai ser realizada pela primeira vez em data ainda a ser anunciada, e exibidos posteriormente no Canal Futura, sendo ainda disponibilizados gratuitamente no Globoplay.


632 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page