Edital apoia inclusão produtiva de povos tradicionais na Bahia
- Márcio Leal
- 11 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Organizações da sociedade civil (OSCs) têm até 7 de junho para apresentar projetos no Edital de Inclusão Socioprodutiva para Povos e Comunidades Tradicionais, realizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia.
Serão selecionadas 20 instituições, que vão receber até R$ 100 mil para desenvolver ações voltadas a indígenas, quilombolas, pescadores, fundo e fecho de pasto de pasto, povos de terreiro, ciganos e geraizeiros. Por projeto, devem ser atendidas, ao menos, 50 pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, inscritas no Cadastro Único ou que tenham perfil para estar.
As iniciativas devem promover a formação, beneficiamento da produção e comercialização de produtos oriundos de povos e comunidades tradicionais. É obrigatório realizar no mínimo um evento de comercialização e uma oficina sobre racismo e intolerância religiosa.
Cada OSC pode apresentar apenas uma proposta de trabalho, que deve estar de acordo com as exigências constantes do Anexo 1 - Termo de Referência e utilizar o modelo constante do Anexo 3 - Modelo para Proposta de
Trabalho.
O envio da proposta de trabalho deve ser feito por Sedex, via Correios, para o endereço: Av. Manoel Dias da Silva, 2.177 - Pituba, CEP: 41.830-000, Salvador/BA, aos cuidados da "Comissão de Seleção do Edital de Inclusão Socioprodutiva para Povos e Comunidades Tradicionais".
Documentos da OSC e Plano de Trabalho completo, com detalhamento do cronograma e do orçamento, só precisam ser encaminhados pelas instituições que forem selecionadas, conforme critérios indicados no Anexo IV - Critérios para Avaliação das Propostas de Trabalho.
Trabalho e renda é um trabalho voltado a empregar jovens de baixa renda,e incentivando e capacitando nas profissões e na melhor escolha da profissão.