top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Empreendedorismo e emprego para mulheres são temas de edital



Estão abertas, até 6 de junho, as inscrições para organizações da sociedade civil (OSCs) no Programa Potência Feminina. O objetivo é capacitar e apoiar 5 mil mulheres para fortalecer a inclusão produtiva. A iniciativa é realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), em colaboração com a Visa Foundation.


Serão selecionadas 5 OSCs que vão atuar nos temas Empreendedorismo e Tecnologia, para mulheres que estão à frente de pequenos negócios (formais e informais), e Empregabilidade, para aquelas que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho formal.


As organizações serão responsáveis por conduzir oficinas presenciais e oferecer mentorias, com o intuito de aprimorar habilidades em atendimento ao cliente, finanças básicas, ferramentas digitais e preparação para o mercado de trabalho. Para isso, receberão suporte de cerca de R$ 105 mil, além de sete computadores e uma impressora.


É obrigatório que a OSC comprove que tem espaço físico adequado próprio, cedido ou alugado pelos dois anos que o projeto será realizado. Será também necessário demonstrar capacidade de mobilização comunitária e manutenção da logística local do projeto.


Cada organização irá capacitar, em média, 1.040 mulheres. Após essa fase, serão abertos editais específicos para selecionar 500 mulheres que irão participar das mentorias em grupos, desenvolvidas por meio de cinco ciclos de aceleração. Depois dessa etapa, haverá uma nova seleção de 150 negócios, que vão receber aporte de R$ 1 mil e mentorias individuais.

82 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page