top of page
Foto do escritorinstitutotijuipe

Esportes têm R$ 40 milhões para projetos incentivados


Entidades que possuem projetos aprovados para captação por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) podem se inscrever, até 10 de junho, no Edital LIE 2024. A iniciativa do Ministério do Esporte prioriza as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde há maior dificuldades na captação de recursos, e projetos que beneficiem a qualidade de vida e cidadania.


Serão selecionadas propostas envolvendo custeio e eventos, que vão receber o valor mínimo de R$ 100 mil e devem prever, ao menos, 50 pessoas beneficiárias. As inscrições são feitas por meio do Sistema da Lei de Incentivo e os títulos do projetos obrigatoriamente devem iniciar com a expressão "Participante do Edital LIE 2024" para serem avaliados.


Atender pessoas com deficiência e, ao menos, 30% de mulheres, além de serem realizadas em áreas de alta vulnerabilidade social e em locais onde não há nenhuma outra ação incentivada por meio da LIE são alguns diferenciais que vão dar maior destaque às iniciativas durante a seleção.


Os recursos são remanescentes de outros projetos esportivos já finalizados. "Os valores decorrentes de renúncia fiscal, valores do povo brasileiro que estavam represados em projetos não executados na sua totalidade, serão reinvestidos na prática esportiva em diversas regiões do país”, explica o secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Perna.

59 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page