top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Governo da Bahia prorroga edital de hortas comunitárias



O governo da Bahia prorrogou, até 2/2, o edital Viva Horta. A chamada vai selecionar seis organizações da sociedade civil (OSCs) para implantar hortas comunitárias em área rurais e periurbanas nos territórios Metropolitano de Salvador, Litoral Sul, Sudoeste Baiano, Litoral Norte Agreste Baiano, Sisal e Portal do Sertão.


Em todo o estado, serão aplicados R$ 4,2 milhões para beneficiar 5.730 famílias. O objetivo é promover a segurança alimentar e a geração de renda. São priorizadas as famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e de comunidades tradicionais e associações vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e social.


Na nossa região, a OSC deve implantar unidades para beneficiar 420 famílias em Ilhéus e Itabuna. O valor previsto na parceria é de R$ 304,5 mil.


Além do prazo, também foram ajustadas outras condições do edital, como documentações comprobatórias de atuação pelas mulheres e pela juventude. As propostas devem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Rural ou enviadas por Sedex ou carta registrada, com Aviso de Recebimento, no endereço Av Luis Viana Filho, 2ª Avenida, 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP 41.745-003, Salvador (BA).



36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page