top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Itacaré recebe formação em turismo de observação de aves



O governo estadual realiza, nesta semana, a capacitação Turismo em Observação de Aves na Bahia: potencialidades e geração de negócios na Costa do Cacau. O evento é gratuito e será nesta quinta (11) e sexta-feira (12/4), no Resende Imperial SPA e Hotel, na Praia da Concha.


A observação de aves é uma atividade que faz parte dos segmentos turísticos desenvolvidos em meio à natureza, que permite uma conexão direta com o meio ambiente e vem apresentando altos índices de crescimento nos últimos anos. São mais de 100 milhões de observadores de aves no mundo todo, gerando cerca de US$ 90 bilhões por ano.


A prática consiste em observar aves nativas, identificá-las e fotografá-las em espaços naturais. Por isso, ela ocorre em áreas preservadas e tem em seu escopo atuar para manutenção das matas e florestas.


Em Itacaré, no primeiro dia, das 8h30 às 12h30, a formação é voltada para o setor empresarial, gestões públicas e privadas, lideranças do segmento turístico e outras pessoas interessadas. À tarde, das 14h30 às 17h30, participam agências de receptivo, condutores, condutoras e guias de turismo. No dia seguinte, dia 12, haverá uma passarinhada, das 5h30 às 10h, que é uma saída em grupo para fazer a observação das aves.


A oficina ainda será realizada em Canudos, Lençóis, Mata de São João, Porto Seguro e Vitória da Conquista. Ao final da atividade, o governo da Bahia irá elaborar roteiro de trilhas para o turismo de contemplação de aves no estado.

17 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page