top of page

Mapeamento do afroturismo no Brasil segue até quarta (12/3)

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 10 de mar.
  • 1 min de leitura

O Ministério do Turismo recebe, até quarta-feira (12/3), as informações para o mapeamento do afroturismo brasileiro. A coleta de dados está sendo feito em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e vai permitir concentrar, em um único local, a oferta de produtos do afroturismo no Brasil.


O mapa vai incluir rotas, destinos, produtos, experiências e eventos ofertados ou protagonizados por empreendedores e empreendedoras de todo o país. O levantamento está sendo feito por meio de formulário online, com informações prestadas por gestões públicas, empresas, instituições e profissionais que atuam no segmento em todas as regiões do Brasil, seja no cenário rural ou urbano.


A partir das informações coletadas, será elaborado um diagnóstico que servirá de base para futuras políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao fortalecimento do afroturismo no país no âmbito do Programa Rotas Negras, do governo federal. E também vai ampliar a informação do público sobre as atrações dentro dos órgãos oficiais cadastrados no Mapa Nacional do Turismo.


O que é afroturismo


A abordagem do turismo valoriza as identidades e memórias sociais negras, promovendo a preservação do patrimônio cultural material e imaterial das populações locais. Essas iniciativas conectam visitantes a experiências culturais afrocentradas, impulsionando a economia criativa e fortalecendo o protagonismo negro no setor.


Comments


Logomarca comemorativa de 30 anos do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Facebook Clean Grey
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Tumblr Ícone
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER / Designer Mídia.Com

bottom of page