top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Mulheres em Movimento seleciona organizações que atuam pela equidade



Apoiar grupos e organizações liderados por mulheres cis e trans e que atuam na defesa de questões como uma vida sem violência, direitos LBTIs, direito à moradia e à saúde, contra todas as formas de racismo, direito à cidade, direitos trabalhistas e justiça ambiental. Esse é o objetivo da 8ª edição do Edital Mulheres em Movimento, lançado nessa sexta-feira (10/5) pelo Fundo Social ELAS+ em parceria com a ONU Mulheres.


Serão selecionadas, em todo o país, 60 organizações ou grupos, com ou sem CNPJ, lideradas por mulheres, cis, trans e outras transidentidades e que tenham atuação direta no atendimento às comunidades, ações de mobilização social, promoção do debate público, advocacy, controle e participação social, atividades de formação e informação, ação coletiva ou trabalho em rede. Cada uma vai receber R$ 50 mil.


“O apoio flexível é nosso modo de oferecer recursos financeiros e de desenvolvimento que possam fortalecer institucionalmente essas organizações e sobretudo garantir autonomia para que elas tenham melhores condições de responder rapidamente aos seus contextos, como têm feito mediante todas as crises enfrentadas pelo Brasil e pelo mundo, como a pandemia de Covid-19, os ataques à democracia e a seus direitos, as crises climáticas”, explica Savana Brito, diretora executiva do ELAS+.


As inscrições vão até 10 de junho. O formulário eletrônico de inscrições é acessado por meio do edital, que pode ser acessado em https://fundosocialelas.org/mulheres-em-movimento/uploads/mulheres-em-movimento-2024.pdf?90524.

82 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page