top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Pessoas negras e indígenas podem se inscrever em formação para roteiro

Atualizado: 9 de jul.


Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o VIII Laboratório de Narrativas Negras e Indígenas para o Audiovisual promovido pela Globo em parceria com a Festa Literária das Periferias (Flup). A iniciativa, voltada a iniciantes ou aspirantes a roteiristas, tem como objetivo abrir a porta do mercado para pessoas negras e indígenas.


A edição deste ano, que ocorrerá entre 16 de setembro e 1º de dezembro, terá um olhar mais focado em projetos de humor, além de receber sinopses de séries e longas de ficção como nas edições anteriores. No total, 20 pessoas serão selecionadas.


O Laboratório envolve dez aulas remotas, com conteúdo focado na técnica, além de um momento presencial, quando haverá imersão nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro (RJ). As aulas fazem um giro pelo universo dos roteiros e diversos temas serão explorados, como conceitos básicos de narrativa e construção de personagens e serão ministradas por roteiristas da Globo.


Jorge Furtado, Rosane Svartman e Antonio Prata estarão na condução dos encontros, além do roteirista Diego Molina, que traz ao laboratório seus conhecimentos sobre humor. E ainda haverá mentoria de profissionais da emissora, como o próprio Prata, Leonardo Lanna, Michel Carvalho, Renata Correa, Renata Andrade, Renata Sofia e Thais Pontes.


As sete edições anteriores do Laboratório tiveram mais de 2,5 mil inscrições, 156 pessoas participantes e argumentos entregues, mais de 20 roteiristas contratados pela Globo e o especial de Natal "Juntos a Magia Acontece", que foi produzido a partir do argumento de Cleissa Regina construído no Laboratório e venceu o Leão de Ouro na categoria Entretenimento no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021.


689 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page