Plataforma facilita gestão de projetos junto à Ancine
- Márcio Leal
- 26 de jan.
- 1 min de leitura

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) lançou, na quarta-feira (22/1), o Cadastro Único de Projetos, plataforma digital que integra, atualiza e digitaliza os sistemas da agência.
Na primeira etapa, o Cadastro permite que proponentes de projetos audiovisuais acessem de forma unificada suas carteiras de projetos. Ele agrupa todos os projetos relacionados a uma mesma obra audiovisual em um cadastro único, com um código exclusivo para facilitar o gerenciamento das informações.
A plataforma agora é o principal módulo para cadastro, apresentação e gestão de projetos de fomento na Ancine. Nesta primeira versão, proponentes poderão cadastrar novos projetos em todas as suas modalidades ou em todos os seus objetos financiáveis: desenvolvimento, produção e distribuição.
Além disso, as solicitações de aprovação para captação, aprovação para execução, redimensionamento e remanejamento passam a contar com um novo formulário digital, dispensando o envio pelo protocolo. E, pelo Portal de Serviços da Ancine, é possível acompanhar em tempo real a tramitação das solicitações, ampliando a eficiência e a transparência na prestação dos serviços.
Ao longo de 2025, novos serviços serão incorporados ao sistema integrado, atualizado e digital, dando continuidade ao processo de melhoria da eficiência e qualidade dos serviços.
O Cadastro Único de Projetos está disponível no "Painel de Aplicativos", que fica menu "Sistema", localizado no canto superior direito da página de acesso ao Sistema Ancine Digital (SAD). As credenciais de login são as mesmas utilizadas no sistema SAD.
Para mais informações, consulte o Manual do Cadastro.
コメント