Volvo apoia projetos culturais, sociais, esportivos e ambientais
- Márcio Leal
- 8 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

O grupo automobilístico Volvo recebe, durante todo o ano, solicitações de patrocínios e apoios a projetos educacionais, culturais, sociais, esportivos e ambientais. As propostas podem envolver recursos tanto por meio de incentivos fiscais como por patrocínios institucionais e apoios diretos.
Conforme define a Política de Patrocínios e Apoios da empresa, eles "são construídos com base em confiança, valores, visões e metas comuns compartilhadas com seus respectivos proponentes". Não há limite de valor.
Apesar de o maior volume de incentivos da empresa ser no Paraná e em São Paulo, podem ser enviadas propostas de todo o país. São foco ações de Sustentabilidade ambiental; Segurança no trânsito; e Educação e desenvolvimento de habilidades/qualificações.
Os patrocínios culturais e esportivos são realizados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet e Audiovisual), da Lei de Incentivo ao Esporte e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba (PR). Também há patrocínios institucionais a eventos, ações e iniciativas do segmento de transporte comercial com temas relacionados à tecnologia, meio ambiente e segurança veicular.
Ainda podem ser apoiados projetos aprovados pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA), pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), assim como pelo Fundo Nacional do Idoso.
A Volvo também realiza doações de equipamentos e/ou material para atender as demandas sociais da comunidade por meio de apoios a instituições que prestam serviços públicos filantrópicos ou para entidades culturais, científicas e educacionais.
Comentarios