top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Bahia tem 3,7% das empresas de audiovisual do país


Entre as 16.979 empresas de audiovisual registradas na Agência Nacional de Cinema (Ancine), 627 estão sediadas na Bahia, o que representa 3,7% do total. É o estado com maior quantidade de agentes econômicos da região Nordeste, que sedia 14,2% das empresas brasileiras. Na sequência, vêm Pernambuco, com 3,1%, e Ceará, com 2%.


Esses dados estão disponíveis no "Painel de Agentes Econômicos", publicado recentemente no portal do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA) da Ancine.

A ferramenta traz um panorama da cadeia produtiva empresarial do audiovisual, com informações da quantidade dentre os diferentes segmentos, a evolução dos registros ao longo dos últimos anos e o quantitativo por município e região. Também estão disponíveis as informações básicas dos agentes registrados.


Na região, há cadastrados junto à Ancine apenas agentes econômicos em Ilhéus, Itabuna e Itacaré.



Produção independente


A Ancine também colocou no ar o "Painel de Produtoras Brasileiras Independentes e Classificação de Nível". Nele, estão disponíveis dados sobre a classificação de nível das produtoras independentes registradas, mapeando os diferentes graus e estágios de atuação das empresas.


Ambos os painéis serão atualizados mensalmente, tendo como fonte as bases no Portal de Dados Abertos. A organização das informações e as abas dos painéis também serão constantemente aperfeiçoadas, inclusive a partir de pedidos e contribuições das pessoas interessadas.

16 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page