top of page

Banco do Brasil recebe propostas artísticas para seus centros culturais

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Estão abertas, até 26 de maio, as inscrições de projetos culturais de todo o país no Edital para Programação Centro Cultural Banco do Brasil. Serão investidos R$ 60 milhões para apresentações em 2026 e o mesmo valor em 2027.


As propostas culturais devem ser realizadas em uma ou mais das cinco unidades do Centro Cultural Banco do Brasil: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). O projeto não precisa estar inscrito na Lei Rouanet, mas, caso esteja aprovado para captação, as contrapartidas negociadas seguirão as regras do mecanismo de financiamento.

.

As inscrições podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, inclusive Microempreendedor Individual (MEI). Mas as pessoas físicas selecionadas deverão indicar uma empresa brasileira para formalizar a contratação.


As propostas artísticas devem se relacionar a uma das seguintes áreas:


  • Artes Cênicas: Teatro adulto, teatro infantil ou infantojuvenil, performance, ópera, musical, circo e dança - em apresentações individuais ou em formatos de festival ou mostra.

  • Música: Festival e série (conjunto de apresentações musicais distintas organizadas sob um eixo curatorial comum).

  • Exposição: Mostra coletiva ou individual.

  • Cinema: Mostra de filmes organizada sob um eixo curatorial comum.

  • Educação e Mediação: Projetos de arte e educação, com longa duração, que abrangem as áreas e segmentos deste Edital, como mediação de exposições, oficinas livres, rodas de leitura, contação de histórias, formação, capacitação, entre outros.


Não há limite de quantidade de inscrições por proponente. A mesma proposta, porém, não pode ser inscrita em mais de uma área e segmento. Projetos multidisciplinares devem ser inscritos na área cultural de maior abrangência.


Serão desclassificados projetos que não sejam inéditos na cidade em que pretendem se apresentar; de shows musicais e/ou turnês de um determinado artista que se proponha a lançamento de álbum; de atividades específicas de edição e lançamento de livros; e produção de obras musicais (gravações de CD, DVD ou qualquer formato de mídia), cinematográficas e televisivas (produção de filmes e seriados); entre outras vedações indicadas no edital.


Na inscrição, deve ser anexada planilha de viabilidade técnico-financeira em formato .XLS. Também é possível anexar uma apresentação completa do projeto. A ficha técnica (profissionais e artistas envolvidos) será objeto de avaliação quanto à capacidade técnica.


É ainda desejável que seja apresentado um planejamento de comunicação, indicando pontos relevantes das áreas de identidade visual, projeto gráfico, redes sociais, imprensa, dentre outros.


O preenchimento do formulário de inscrição tem um prazo máximo de preenchimento de até 3 horas e não é possível salvar. Assim, antes de iniciar, é indicado conhecer todas as informações solicitadas, conforme pode ser conhecido em https://ccbb.br.sponsor.com/print?tqid=&sdid=1E29418A78D3B55A2511B3705B0493175617DA6D4AC74E2F&tid=&cid=187446.


Dúvidas e informações sobre o edital devem ser esclarecidos, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo endereço eletrônico dimac.cultura@bb.com.br.


Comments


Logomarca comemorativa de 30 anos do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Facebook Clean Grey
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Tumblr Ícone
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER / Designer Mídia.Com

bottom of page