top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Companhia Docas da Bahia vai desenvolver programas socioambientais



A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) anunciou que, em breve, vai firmar cooperação técnica com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para implantar programas de impacto socioambiental em comunidades do entorno dos portos baianos: Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias.


A proposta é sistematizar estudos das vulnerabilidades e necessidades ambientais, sociais e do patrimônio cultural desses portos. A iniciativa terá foco na elaboração de projetos de coesão social, abrangendo economia criativa e inovação tecnológica.


“Esse acordo é um passo importante para tornar nossos portos sustentáveis. É o caminho a ser percorrido para conciliar desenvolvimento econômico com equilíbrio socioambiental. Com isso, queremos ser exemplo nos princípios que norteiam a pauta ESG (sigla em inglês para gestão ambiental, social e de governança), em sintonia com as melhores práticas internacionais de gestão portuária ”, afirmou o presidente da Codeba, Antonio Gobbo.


As instituições também pretendem desenvolver projetos vinculados à cultura oceânica e subsidiar programas de regeneração do patrimônio natural marinho, de preservação dos cetáceos e para a elaboração de um Planejamento Espacial Marinho.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page