Reunião apresenta processo da revisão dos Planos de Manejo da APA e do PESC
- Márcio Leal
- 4 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

O governo da Bahia, em parceria com o consórcio Seleção Natural/Bio Teia, apresenta, no dia 12 de março, o processo de revisão dos Planos de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa de Itacaré - Serra Grande e do Parque Estadual da Serra do Conduru (PESC) e da elaboração do Plano de Uso Público do parque.
O encontro é aberto a todas as pessoas interessadas nas ações de preservação ambiental da região e será realizado às 19h, no canal da Secretaria Estadual do Meio Ambiente no YouTube. Durante o evento, será possível entender o que são esses planos, para que servem, como estão sendo feitos e como a população irá participar da elaboração.
"Atuamos no Conselho Gestor da APA desde sua criação em 2003 - e sempre próximos ao trabalho do PESC também. Por isso, o Instituto Tijuípe está desde o ano passado envolvido no trabalho. Vamos criar uma plataforma específica em nosso site para que a população possa acompanhar o processo e saber como pode ter sua voz ouvida. E agora estamos na Câmara Técnica que vai monitorar todas as etapas", explica Márcio Leal, diretor financeiro da organização.
A revisão dos Planos de Manejo vai envolver 11 etapas de trabalho em 30 meses. Após a conclusão dos planos, governo estadual, prefeituras e os Conselhos Gestores terão a responsabilidade de garantir que sejam implantados para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Comments