top of page

Curso apoia prestação de contas de projetos culturais

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 12 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Depois que o projeto cultural é aprovado em um edital, começa a fase de execução dele, quando aquela ideia que estava no papel vai tomar forma e será usufruída pelo público. Mas, ao mesmo tempo, desde o primeiro dia, começa também a fase de prestação de contas.


Para explicar quais passos são necessários para comprovar a execução de uma iniciativa, a Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult) abriu as inscrições para o curso Prestação de Contas de Propostas Simplificadas.


Completamente online e gratuita e com carga horária de 60h, a formação oferece conhecimento básico necessário à comprovação das etapas de produção executiva e pós-produção executiva na área administrativa da gestão de projetos culturais. Entre os aspectos abordados, estão prestação de contas; organização de documentos; formas de contratação; e gestão financeira.


As inscrições estão abertas até 10 de março.



Esse curso completa uma trilogia voltada à participação em editais. Até 31 de janeiro, estão abertas as inscrições para a formação "Elaboração de Projetos de Propostas Simplificadas". E, até 21 de fevereiro, para "Submissão de Propostas Simplificadas".


A Escult é desenvolvida pelo Ministério da Cultura, em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ela integra o Programa de Formação e Qualificação para o Mundo do Trabalho em Cultura e oferece cursos livres, de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de pós-graduação.

Comments


Logomarca comemorativa de 30 anos do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Facebook Clean Grey
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Tumblr Ícone
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER / Designer Mídia.Com

bottom of page