top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Curso gratuito para lideranças negras está com inscrições abertas


Ampliar a participação de pessoas negras em gestão social privada. Esse é objetivo do ciclo formativo "Fortalecimento de Lideranças Negras: Ciclo Formativo para o Investimento Social Privado e Filantropia", que está com inscrições abertas até 25 de agosto.


A iniciativa do GIFE e da Iniciativa PIPA é gratuita e online e tem como público-alvo pessoas negras, com incentivo à participação de pessoas oriundas das periferias, LGBTQIA+ e com deficiência. As vagas são limitadas, com turma de até 20 lideranças.


"Quando olhamos para os dados do Censo GIFE, ainda temos conselhos majoritariamente masculinos e brancos dentro das organizações da filantropia e do ISP. Num setor que se propõe a mexer em estruturas de desigualdade no Brasil, isso não é aceitável", pontua Patrícia Kunrath, coordenadora de conhecimento no GIFE.


A atividade vai proporcionar às pessoas participantes uma visão ampla e crítica da filantropia no Brasil, desde suas raízes históricas até os desafios e oportunidades do cenário contemporâneo. Abordando temas como decolonialidade, periferias, justiça social e filantropia estratégica, o programa permite uma compreensão profunda do complexo e multifacetado setor.


"Falar de filantropia negra, de fortalecimento de organizações e lideranças negras no Brasil, é falar de liberdade e autonomia. A nossa ideia é ampliar o conhecimento de quem já atua nesse campo”, explica Marcelle Decothé, diretora de Estratégia e Sustentabilidade da Iniciativa PIPA.


Serão oito encontros via Zoom. A formação tem início a partir da última semana de setembro e término em novembro.


604 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page