top of page

Inscrições para oficinas do Festival de Dança Itacaré vão até sexta (20)


Inscrições para cinco oficinas que ocorrerão durante o Festival de Dança Itacaré - Ano XII estão abertas esta sexta-feira (20/9). O evento ainda traz neste ano espetáculos nacionais e internacionais, performances.


A oficina-espetáculo "Corpo paisagem, corpo abstrato" é realizada pelo coreógrafo, dançarino e diretor artístico da Ateka Compagnie (França), Abdulaye Konaté. Nela, é trabalhado o processo criativo de hummin bird/colibri, onde cada participante se concentrará na sua singularidade partindo do corpo metafísico em direção a um corpo abstrato. A atividade ocorrerá de 7 a 9 de novembro, das 10h às 13h, na Pousada Ilha Verde, em Itacaré.


Já a oficina "Monumentos em ação construção de uma memória coletiva" vai preparar o público para participar da intervenção urbana que questiona os patrimônios representativos da comunidade. Os encontros são 30 de outubro a 5 de novembro (exceto dia 3), das 14h às 18h, na Praça São Miguel, em Itacaré, e serão facilitados por Lucía Nacht, coreógrafa e artista de performance da Argentina.


Na oficina-espetáculo "Transformance Coletiva", as pessoas participantes vão criar uma performance baseada no processo de construção-experimentação poética de imagens e corporalidades trans. Apresentados pela artista da dança, gestora cultural e educadora trans Princesa Ricardo Marinelli, os encontros ocorrerão de 28 de outubro a 4 de novembro, das 18h às 21h, na Secretaria de Cultura de Ilhéus, no calçadão Jorge Amado, 21, Centro.


Quem participar da oficina-espetáculo "Bananada", vai criar um objeto físico e sonoro, envolvendo voz e movimento, narrativa e coreografia, como prática de criação performática a ser compartilhada com participantes e público. Encontros vão de 4 a 10 de novembro, das 14h às 18h, no Clube Municipal de Itacaré, e serão facilitados pelo bailarino, coreógrafo e pesquisador Marcelo Evelin (Teresina/PI).


E a oficina-espetáculo "Serenatas" é para mulheres que têm 60 anos ou mais e que quer experimentar as possibilidades da dança, em um espaço onde podem converter a intimidade, imaginário e vivência de seus corpos em experimentos cênicos que discutem o viver e o envelhecer. A facilitadora será a artista, pesquisadora e curadora em artes cênicas Soraya Portela (Parnaíba/PI). Os encontros serão de 4 a 10 de novembro, das 9h às 12h, também no Clube Municipal de Itacaré.


5 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page