top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Municípios precisam se recadastrar no Mapa do Turismo Brasileiro



As prefeituras devem ficar atentas ao prazo de renovação dos cadastros no Mapa do Turismo Brasileiro. A ferramenta orienta a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos pelo governo federal para a elaboração e revisão de planos, estudos e planejamentos para fortalecer a gestão descentralizada, obras de infraestrutura turística e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.


"Manter o Mapa do Turismo atualizado é essencial para a gestão do turismo no país, em especial com a retomada do setor a nível nacional. São esses dados que nos ajudam a formular políticas públicas cada vez mais eficazes, capazes de provocar mudanças positivas na vida da nossa população", enfatiza o ministro do Turismo, Celso Sabino.


Os cadastros não renovados após o prazo estipulado são automaticamente excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro. Para auxiliar municípios, regiões e estados a não perderem o prazo, o Ministério do Turismo envia notificação com 60 dias de antecedência ao vencimento da data dos registros.


Em Itacaré, o cadastro tem validade até 13 de abril. Em Uruçuca, o prazo vai até 29 de março. Além de certificar os municípios, o Mapa também reconhece os Conselhos Municipais (que também vence em 13/4 em Itacaré) e instâncias de governança regional, como a Câmara Técnica da Costa do Cacau.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page