Parceria com quilombos garante assistência técnica em projetos
- institutotijuipe
- 28 de fev.
- 1 min de leitura

O Instituto Tijuípe e o Conselho Quilombola de Itacaré firmaram parceria para a realização do projeto "Assistência Técnica em Projetos". A iniciativa da organização da sociedade civil promove formações e acompanhamento para aprimorar as capacidades de elaboração e execução de projetos.
Nessa quinta-feira (27/2), em Itacaré (BA), foi realizada a primeira ação envolvendo representantes das comunidades quilombolas do Fojo, João Rodrigues, Porto de Trás e Santo Amaro. Durante o encontro, o diretor financeiro e coordenador de projetos do Instituto Tijuípe, Márcio Leal, apresentou conceitos básicos de projetos e editais, captação de recursos e componentes essenciais para elaboração das propostas.
"Foi uma primeira atividade importante, pois alinhou as pessoas sobre os fundamentos necessários. Escrever um projeto é documentar uma história, com início, meio e fim, e que demonstre credibilidade de que sua execução será positiva e alcançará os objetivos", conta o diretor.
A assistência técnica é continuada e ainda envolve a indicação de chamadas e editais do setor público, de empresas e de outras entidades que possam atender às necessidades das comunidades. E a redação das propostas terá o suporte de profissionais do Instituto.
"Queremos apoiar que as ideias e sonhos das comunidades se concretizem a partir delas. Então, entramos com todas as ferramentas e dicas que ajudem neste sentido, mas quem está à frente é cada pessoa, cada associação, cada coletivo. São elas que têm o conhecimento e o poder de melhorar suas próprias realidades", finaliza Leal.
Comments