Programa Bahia Sem Fogo abre consulta pública
- Márcio Leal
- 20 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Coletar opiniões, críticas, sugestões ou estratégias pensadas pela sociedade para serem implementadas no Plano de Ações Preventivas aos Incêndios Florestais 2024. Este é o objetivo da consulta pública lançada nesta quarta-feira (20/3) pelo Programa Bahia Sem Fogo.
O programa estadual previne, monitora, combate e fiscaliza os incêndios florestais em todo território baiano, buscando diminuir a emissão de gases do efeito estufa, proteger a biodiversidade e preservar vidas.
O plano que está sendo elaborado pela Secretaria estadual do Meio Ambiente vai elencar ações preventivas e de educação ambiental a serem desenvolvidas em todo a Bahia, priorizando as Unidades de Conservação e seu entorno, como forma de mitigar os impactos e a ocorrência dos incêndios florestais.
O Instituto Tijuípe contribuiu com as seguintes propostas:
1. Lançar edital para selecionar OSCs com projetos de educação ambiental nas escolas públicas e privadas voltados à prevenção e ao combate a incêndios em unidades de conservação;
2. Lançar edital para selecionar OSCs com projetos de educomunicação voltados à prevenção e ao combate a incêndios em unidades de conservação;
3. Lançar edital para selecionar OSCs que atuem por meio de agentes ambientais nas áreas de parques com ações de prevenção e ao combate a incêndios.
Comments