Programa qualifica organizações que atendem crianças
- Márcio Leal
- 3 de mar.
- 2 min de leitura

Estão abertas, até 3 de abril, as inscrições para o Programa Instituto Malwee Acelera 2025. O objetivo é apoiar organizações da sociedade civil (OSCs) que atendem crianças de até 12 anos para qualificar sua atuação.
As entidades selecionadas participarão de seis meses de capacitação 100% online, com 16 horas mensais de dedicação. Ainda participam de rodas de discussão com trocas e compartilhamentos e recebem assessorias individuais com agente da Phomenta.
E, além dos benefícios da aceleração, a organização contará com prioridade na seleção para participar dos demais programas do Instituto Malwee, como o "Menos Resíduo, Mais Renda" - que reaproveita resíduos têxteis para promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico de mulheres - e o "Nutrir", que combate a má nutrição infantil por meio de ações de educação alimentar e nutricional.
Para participar, as OSCs devem atender crianças de 0 a 12 anos ao menos um vez por semana, ter CNPJ ativo há pelo menos dois anos e estar com a documentação em dia (estatuto, ata da última eleição, balanço patrimonial e DRE). Também deve contar com, no mínimo, um colaborador com dedicação exclusiva à instituição ou com voluntários recorrentes, com pelo menos 8 horas de dedicação semanal, e a diretoria atual ter mandato que se estenda por, ao menos, seis meses após o encerramento do programa.
A organização deve ainda indicar a participação efetiva de duas pessoas, sendo uma com poder de decisão. E elas precisam ter acesso à internet de qualidade, com computador com microfone e câmera webcam.
Em 2024, o programa atendeu a 10 OSCs de nove estados, que tiveram acesso a mentorias e suporte especializado. As instituições participantes deram nota média de 9,9 de satisfação.
Comments