Roteiristas negras têm oportunidade de residência na Espanha
- Márcio Leal
- 11 de fev.
- 1 min de leitura

Estão abertas, até 24 de março, as inscrições para a 1ª edição da Residência Internacional Empoderadas Paradiso. Iniciativa fortalece narrativas negras no audiovisual por meio do aprimoramento dramatúrgico de roteiros em fase de desenvolvimento.
A residência ocorrerá em setembro de 2025, em Toledo, na Espanha, e terá duração de quatro semanas. Podem participar roteiristas negras, cis ou trans, e não-binárias com mais de 18 anos, com experiência profissional no audiovisual e residência no Brasil, com até dois longas-metragens lançados.
O foco da residência é o tratamento de um roteiro inédito de longametragem de ficção e não são aceitos projetos em coautoria. As atividades serão conduzidas em português e as inscritas devem ter passaporte válido. O nome da profissional selecionada será divulgado em abril de 2025.
Para esclarecer dúvidas sobre a residência e o processo seletivo, será realizado um bate-papo online no Canal Paradiso no YouTube nesta quinta-feira (13/2), às 19h30. A conversa conta com a participação de Renata Martins, criadora do Programa Empoderadas; Rachel do Valle, diretora de programas do Projeto Paradiso; e Aída Bueno, produtora da Ibirí Filmes e host da Residência.
Opmerkingen