Ferramenta apoia projetos incentivados a captarem recursos
- Márcio Leal
- 18 de jan.
- 1 min de leitura

Projetos aprovados por leis de incentivo federais e estaduais e nos fundos do Idoso e da Infância e Adolescência podem se inscrever gratuitamente no Banco de Incentivados do Prosas. A ferramenta digital busca aproximar proponentes e empresas que desejam investir, dando maior visibilidade e facilitando a seleção e patrocínio de iniciativas sociais, culturais e esportivas.
Atualmente, são 1.072 iniciativas cadastradas de todo o país, sendo a maior quantidade as aprovadas na Lei de Incentivo ao Esporte (373), seguidas por quem está autorizada a aplicar via Fundo da Infância e Adolescência (282). Já 183 podem captar pela Lei Rouanet, 114 pelo Fundo do Idoso, 98 por leis estaduais de Cultura e 22 por leis estaduais de Esporte.
Quase 300 projetos são do estado de São Paulo, 182 de Minas Gerais, 87 do Rio Grande do Sul, 81 do Rio de Janeiro, 72 de Pernambuco e 59 da Bahia. O cadastro das propostas é gratuito. Já as empresas e demais incentivadores possuem planos grátis e pagos, onde há maior facilidade de seleção e até apoio à formalização de contratos.
Comments