top of page
Foto do escritorMárcio Leal

Projetos de conselhos de crianças e adolescentes podem receber até R$ 500 mil



As inscrições para o "Edital Fundos da Infância e da Adolescência 2024” do Itaú Social estão abertas até 5 de julho. Serão apoiadas iniciativas que atuem na garantia do direito à educação para crianças e adolescentes, melhorando seu acesso e permanência na escola.


Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente podem receber apoio de até R$ 500 mil para a realização dos projetos, que podem ser executados por organizações da sociedade civil (OSCs) ou órgãos do governo. Ainda haverá consultoria especializada por até 12 meses para a realização das ações.


"O edital procura enfrentar os desafios da educação pública, com o objetivo de alcançar o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes, apoiando tanto os profissionais da área pedagógica quanto aqueles dedicados à gestão, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental", afirma Sônia Dias, gerente de Desenvolvimento e Soluções do Itaú Social.


As iniciativas devem ter como foco o atendimento de crianças e adolescentes com falta ou dificuldade de acesso a escolas públicas e atividades de educação em tempo integral, assim como as que sofrem violação de direitos, como violência, abusos, trabalho infantil, entre outros. Também podem envolver a oferta de atividades educativas e culturais que promovam o aprendizado, desenvolvimento pessoal, manutenção e melhoria da vida escolar.


Além disso, podem ser submetidos projetos voltados à realização de diagnóstico local que identifique fatores de risco, dificuldades ou violações que estejam limitando ou impedindo o acesso à escola ou à manutenção da vida escolar; para a capacitação de professores, educadores sociais, técnicos e outros profissionais que atuam em escolas públicas, serviços públicos locais ou organizações da sociedade civil; e ainda à realização de campanha de comunicação junto à comunidade.



135 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page